SOLID ROCK RADIO - A Rádio Oficial dos Tatuadores

online

Online na web via Streaming
Live 24hs

Winamp - RealPlayer

SER TATUADO É SER DIFERENTE...SER DIFERENTE É SER NORMAL...

...Mais ou menos issu...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

É possível pegar infecções ou doenças com a tatuagem?

Esta é uma pergunta muito importante. Os meios de comunicação repetem sempre que fazer uma tatuagem ou um piercing é perigoso, e é fácil cair na psicose! O que ninguém diz é que se o estúdio que você contatar for sério e competente, os riscos são inexistentes. Agulhas e materiais descartáveis, autoclave para a esterilização, e um amplo uso de líquidos desinfetantes e esterilizantes e um profissional formado em biossegurança para poder administrar todos esses itens importantes. Somos nós que vivemos no nosso estúdio e portanto somos nós os primeiros a prestar atenção às normas higiênicas.

E agora é você que entra em cena. A cura da tatuagem e do piercing é muito importante e é fundamental seguir as instruções que lhe serão dadas. Utilize poucos remédios mas de primeira qualidade; toque a tatuagem ou o piercing exclusivamente com as mãos limpas, ao menos nos primeiros dias; siga um estilo de vida sadio e regular.
Se seguir estas simples regras, não terá algum problema!
Este assunto me deixa com uma raiva incrível, há anos leio e ouço reportagens que apontam o dedo contra esta arte, como se nós tatuadores fôssemos “açougueiros irresponsáveis”, eu acredito que haja “tatuadores” (mas acredite, tenho muita dificuldade em defini-los assim!!!) e esteticistas que usam a máquina de fazer tatuagem mesmo não tendo as capacidades e os conhecimentos artísticos e higiênico-sanitários desmoralizam nossa profissão e levam a vergonha a publico nos distorcendo nossa profissão ao olhos da sociedade, contra estes “charlatões” sempre combati em primeira pessoa e não darei trégua um só minuto, mas acho que muitas vezes as autoridades e as administrações públicas (com o apoio dos meios de comunicação) apontem o dedo contra nós tatuadores para desviar a atenção dos verdadeiros problemas da ma administração do poder de vigilância e fiscalização. Milhares de pessoas viveram na própria pele (!!!) o pesadelo de erros e descuidos que fizeram com que entrassem são (ou quase) num hospital e saíssem gravemente adoecidos, o número de mortes por episódios de erros médicos em toda parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário